A ILP é uma indústria especializada em embalagens flexíveis para alimentos e produtos em geral, sem impressão ou com impressão flexográfica em monoextrusão, coextrusão e laminação. Para atender aos diversos segmentos que atua no mercado, a ILP trabalha com uma linha completa de filmes flexíveis de alta qualidade, cuja estrutura é baseada em PEBD ou PEAD, PP Cast, BOPP, PET e COEX.


Localização: Rua Assis Brasil, 100 - Caixa Postal 04
Cep: 92990-000 / Eldorado do Sul / RS
Contatos: (51) 3499-2697 / (51) 8600-2720
http://www.ilptextil.com.br/





segunda-feira, 16 de maio de 2011

Brasilplast 2011

A ILP esteve presente na BRASILPLAST - 13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico, que é uma das três maiores feiras do mundo e reúne toda a cadeia de suprimentos, máquinas e equipamentos da indústria do plástico. O evento ocorreu em São Paulo entre os dias 09 e 13 de maio.



Ao longo da BRASILPLAST, foi possível acompanhar o ciclo completo da indústria do plástico, percorrendo os estandes desde a matéria-prima, até máquinas de grande porte, que permitem a produção compactada, passando por diversos processos de produção e chegando ao produto final, embalagens customizadas e ergonômicas. No campo dos produtos, foram apresentadas diversas inovações para aplicações cada vez mais diversificadas do plástico, assim como uma infinidade de outros produtos que estão na vida das pessoas.

Fechando o ciclo da cadeia produtiva, a Feira também mostrou alternativas de uso pós-consumo do plástico, como a reciclagem energética. A Plativida, Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, coordenou a Operação Reciclar, que reuniu representantes da cadeia produtiva e entidades setoriais, com objetivo de apresentar informações sobre as propriedades do plástico, sua reciclabilidade e aplicações em novos produtos com matéria prima reciclada, além de ações de conscientização e boas práticas de utilização e descarte. A Operação Reciclar apresentou uma mini usina de reciclagem mecânica em funcionamento no estande, que processava material coletado durante o evento (foto abaixo). Além desta ação, a Plastivida desenvolveu conteúdo para ilustrar o ciclo completo do plástico e um espaço de exposição para produtos desenvolvidos com plástico reciclado, com o objetivo de demonstrar a variedade de aplicações e a qualidade que oferecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário